Poder e Cotidiano em Sergipe
Amorim diz que oposição está unida e não procura um líder 11 de Novembro 6H:02

Amorim diz que oposição está unida e não procura um líder

Diante da repercussão da saída do deputado estadual Capitão Samuel (PSL) da Liderança da Oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, o senador Eduardo Amorim (PSC) afirma que o grupo político permanece unido.


“Conversei por telefone com todos os deputados de oposição e ficou agendada uma reunião para a próxima segunda-feira, 16, em Sergipe. A bancada federal também estará presente ao encontro”, disse.
 


O senador Eduardo Amorim diz que conversou com o deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) no último final de semana e ficou combinada a fala dele na Assembleia assumindo a liderança da oposição.


“Conversei com o deputado Valmir para que ele ficasse à frente da liderança em substituição ao deputado Capitão Samuel”, afirmou.
 


Diante da decisão de Samuel de abandonar a liderança da oposição na Assembleia Legislativa, o senador afirma que é preciso que fique claro que um bom líder deve saber liderar.


“Foi uma surpresa para mim, o gesto do capitão Samuel. Mas foi uma surpresa também para os demais deputados. Acredito que ele deveria ter dado uma atenção maior aos seus liderados na Alese”, afirmou Eduardo.


“Um bom líder dialoga, como sempre fizemos. Presenciei o próprio deputado Valmir, que era o vice-líder, surpreso com o pronunciamento de Samuel naquele momento”, lembrou o senador Eduardo. Ele destacou ainda que os deputados de oposição na Alese não estão à procura de um líder. “O líder do bloco de oposição na Assembleia será Valmir Monteiro”, garantiu Eduardo Amorim.
 


Sobre a situação da oposição na Assembleia, o senador afirma que ser oposição ao atual governo é estar ao lado do povo. “Quem não concorda com este governo é solidário aos servidores e contra o parcelamento dos salários, é contra o governo da insegurança pública, é contra o governo que sentencia o povo à morte na fila da radioterapia, é contra o governo que conceitua a Educação como um inferno”, lembrou Eduardo.


O senador destacou ainda que um deputado de situação tem um papel importante no Legislativo, mas hoje, ser deputado de situação com o atual governo é atuar contra o povo, tendo em torno de si o poder em detrimento ao caos instalado no Estado de Sergipe, em todas as áreas.


Da Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.