Poder e Cotidiano em Sergipe
Ambulantes serão retirados das calçadas da Orla de Atalaia 12 de Fevereiro 16H:26

Ambulantes serão retirados das calçadas da Orla de Atalaia

Os ambulantes que vendem mercadorias nas calçadas da Orla de Atalaia devem deixar o local até a próxima quarta-feira. A informação é da secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), que hoje uma nota de esclarecimento sobre o assunto. A retirada dos comerciantes foi confirmada após uma reunião com representantes da categoria.

Leia a seguir a nota da Setesp, na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e da Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur)


Em relação aos ambulantes que utilizam as calçadas e a Praça de Eventos da Orla da Atalaia em Aracaju, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur) vêm a público informar que ficou acordado em reunião com gestores do Turismo do Estado e os representantes dos ambulantes da Orla:


1. Por solicitação dos ambulantes que ocupam o calçadão da Orla de Atalaia, o prazo de retirada dos mesmos foi prorrogado até a próxima quarta (18). Os ambulantes se comprometeram a sair daquela localidade no novo prazo acordado.


2. Não existe por parte do Governo do Estado nenhuma intenção de prejudicar as pessoas que querem trabalhar. O Governo quer garantir que o calçadão fique com livre acesso para os turistas e a população. Além disso, o Governo busca a legalidade e, principalmente, o direito de todos comercializarem de forma legal nos espaços públicos.


3. Por fim, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte e a Empresa Sergipana do Turismo, através do acordo firmado na manhã desta quinta-feira (12) com os representantes, não admitiram nenhuma invasão dos ambulantes ou qualquer entidade nos espaços públicos da Orla da Atalaia sem a devida autorização dos gestores do turismo de Sergipe.


Aracaju, 12 de Fevereiro de 2015


Adilson de Carvalho Silva Junior
Secretário de Estado do Turismo e do Esporte
José Roberto de Lima Andrade
Presidente da Empresa Sergipana do Turismo

Comentários

  • Clayne William 12/02/2015 às 23:10

    Prefiro homens e mulheres trabalhando com dignidade, em busca do pão de cada dia e trazendo o alimento tão sustentável a família que ver pessoas desempregadas, desesperadas, entrando no mundo da criminalidade, aumentando as estatísticas de violência do nosso querido Estado e enchendo de noticiário das páginas policiais, por falta de iniciativa simples do Governo de regulamentá-los. Isso é um absurdo, é isso que chamam de Inclusão Social?

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.