Poder e Cotidiano em Sergipe
Alunos de Moda do Senac visitam Elese e se encantam com acervo e exposição da África 31 de Janeiro 5H:24
COTIDIANO

Alunos de Moda do Senac visitam Elese e se encantam com acervo e exposição da África

Na agenda da Escola do Legislativo João de Seixas Dória, da Assembleia Legislativa de Sergipe, o dia foi de encontro entre moda e arte. Alunos do curso de Moda do Senac, em Aracaju, visitaram as instalações da Elese e conheceram o acervo de obras num passeio que mexeu com a imaginação de quem lida diretamente com o mundo da criatividade e com a importância das referências para a criação no dia a dia.

A primeira parada foi na exposição Arte In África, do colecionador Guga Viana que está em cartaz na Elese. Na disciplina Estilista de Moda, os alunos trabalham com pesquisa de tendência de mercado das mais diferentes indumentárias. Índia, Japão e México foram os países estudados e quando o professor Marcel Dionísio Gomes dos Santos soube da exposição sobre os países africanos não pensou duas vezes ao fazer a visita. “Quando trabalhamos com moda, conseguimos absorver qualquer tema de qualquer assunto e quando a gente se depara com uma experiência sensorial como essa, é uma oportunidade única. Gostaríamos que tivessem outras exposições e eventos assim na cidade para a gente trabalhar outras culturas e produtos de moda. Adoramos a exposição e certamente sairão várias inspirações daqui” comemorou o professor.

Os alunos passaram pela biblioteca Marcelo Déda onde conheceram parte do acervo que preserva e cuida da memória do Poder Legislativo Estadual, e ficaram encantados com o auditório da Escola do Legislativo onde viram a arquitetura preservada da época em que o local funcionava como Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte: Alese

Fotos: Elese

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.