Sobre a formação de um chapão para dar sustentação à pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao governo do Estado, o dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT), Silvio Santos, é contrário e afirma que os pré-candidatos do seu partido não podem ser penalizados.
"Você não pode ter uma relação de sanguessuga, tem que se construir chapas. Se obrigar o PT a participar de um chapão, quem corre risco é o PT. É preciso que os candidatos tenham chances. Com o chapão, você vai inviabilizar uma série de candidaturas. A solução de salvar o MDB não pode ser a solução de matar o PT", disse Silvio em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.
Questionado sobre a possibilidade de Eliane Aquino participar, na condição de vice, da chapa encabeçada por Belivaldo Chagas, o militante afirmou estar trabalhando o fortalecimento do PT.
"Estou vendo discussões em torno do nome de Eliane. Ela é um quadro muito forte na cena política e aparece muito bem em qualquer cargo que a coloque. Estamos trabalhando o fortalecimento do PT", pontuou o dirigente do PT.
Silvio Santos não descarta possibilidade de aliança do PT com o PSB, se for uma decisão da executiva nacional do partido.
"O PT está conversando com o PSB há algum tempo, somos aliados históricos. É um partido de esquerda e sempre que se fala em montar uma chapa de esquerda, não dá para dizer que o PSB não seja um ator importante. Ainda há tempo para conversas", disse Silvio.
Apesar da declaração, ele reafirmou o compromisso com a pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao governo. "Hoje, o PT está posicionado no bloco que apoia Belivaldo, mas tudo depende da direção nacional. Hoje, terça-feira, dia dos namorados, o nosso namoro é com Belivaldo Chagas", afirmou o dirigente.
Por último, Silvio pontuou a necessidade do ex-presidente Lula disputar a eleição. "Lula deve ser candidato sim. Desequilibrar a eleição é deixar Lula fora da disputa. Não dá para fechar os olhos para um candidato que tem mais do que o dobro das intenções de votos do segundo colocado", finalizou Silvio Santos.
Foto: Ascom/PMA
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!