Poder e Cotidiano em Sergipe
15 de Setembro 20H:18

"A Prefeitura precisa discutir com a comunidade sobre os parquímetros", diz Emmanuel

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para pedir ao prefeito João Alves Filho que converse com a população sobre a instalação dos parquímetros em Aracaju.


O parlamentar destacou que a cobrança foi imposta pelo prefeito sem ao menos discutir com a população o assunto. “Apelo ao prefeito e aos colegas vereadores para ver como podemos minimizar esta situação. O parquímetro foi imposto pela administração e dessa forma a população não aceita. É preciso conversar com o povo”, cobrou.

 
Em seu discurso, Emmanuel lembrou que durante a campanha o prefeito disse que iria construir um estacionamento com duas mil vagas na avenida Ivo do Prado (rua da Frente) e, até o momento não fez.


Para ajudá-lo, apresentei um projeto autorizando a prefeitura  construir os edifícios garagens em Aracaju. O projeto também pretendia estimular a construção desses estacionamentos verticais através de incentivos com IPTU e ISS. Apesar do projeto ter sido aprovado na Câmara, o prefeito vetou. Apresentei novamente, e ‘João Solução’ vetou pela segunda vez. Se ele quisesse resolver os problemas de mobilidade ele construía estes estacionamentos”, disse.
 

Emmanuel pontuou ainda que a administração municipal errou ao não discutir com a população, principalmente com os dos bairros São José e do Siqueira Campos.


“O problema de estacionamentos hoje não é apenas da administração municipal. É um problema da cidade, precisamos democraticamente discutir. Como vai ficar o povo do bairro São José com esse parquímetro na porta? O prefeito apenas preocupado com a gula de arrecadar, acabou criando problemas com o Centro Comercial e com o povo pois ele não discutiu, não conversou com a população. Se dialogasse, melhoraria. Peço ao prefeito que discuta melhor o projeto dos parquímetros. Vamos ouvir os empresários, os comerciantes, a população”, cobrou o parlamentar, frisando ainda que o prefeito não pode impor a sua vontade.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.