Poder e Cotidiano em Sergipe
“A oposição alertou sobre os cargos de comissão”, diz Emmanuel Nascimento 30 de Setembro 15H:17

“A oposição alertou sobre os cargos de comissão”, diz Emmanuel Nascimento

Os cortes dos cargos em comissão anunciado pelo Prefeito João Alves Filho foi o que motivou o discurso de hoje do vereador Emmanuel Nascimento (PT).


O parlamentar destacou que quando a administração municipal enviou para a Câmara o projeto de reestruturação administrativa, ele e outros vereadores alertaram que o prefeito estava aumentando a quantidade de cargos e aumentando a remuneração de alguns.


“Mas diziam ao contrário e olha o que aconteceu agora, se olhar a folha de cargo de comissão de 31 de dezembro de 2012 e a de agora, vai ver que teve uma diferença. Não vou criticar o governo porque ele cortou. Antes tarde que nunca”, disse.
 

Ainda segundo Emmanuel, o prefeito resolveu reduzir os cargos pois viu que não dava para continuar, reduziu porque viu o equívoco que cometeu colocando mais cargos e aumentando a remuneração. “Talvez se tivesse continuado com quantidade de cargos da gestão anterior não teria chegado a esta situação. Isso também se somou a essa crise de redução de receia”, afirmou.

 
O prefeito precisa admitir o erro, não precisa ficar colocando a culpa na lei de responsabilidade fiscal não. A questão é que ele aumentou a quantidade de cargos, mesmo sendo avisado que isso geraria despesas desnecessárias. Mas o que importa é que a administração viu que errou e agora está tentando ajustar. O governo federal e o estado já cortaram cargos e devem cortar mais, reduzindo secretarias e cargos em comissão. Aproveito para dizer que a administração precisa ser mais rígido pois já vem 13º, o triênio dos servidores, e é melhor reduzir que não ter como pagá-los”, opinou Emmanuel Nascimento. 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.