Poder e Cotidiano em Sergipe
A Câmara Federal deu uma resposta aos vereadores que não souberam valorizar os negros da nossa sociedade 28 de Março 6H:00

A Câmara Federal deu uma resposta aos vereadores que não souberam valorizar os negros da nossa sociedade", disse Emmanue

O parlamentar destacou  a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que garante 20% de vagas aos negros em concursos federais; mas em Aracaju, os vereadores rejeitaram. 


 
Durante seu discurso, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Emmanuel Nascimento (PT), mais uma vez lamentou a rejeição pela Comissão de Constituição e Justiça, do seu Projeto de Lei nº 252/2013 que garante 20% das vagas nos concursos públicos aos negros. Emmanuel frisou que a comissão deu as costas aos negros da cidade de Aracaju.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para trazer a decisão do plenário da Câmara Federal, que ontem, 26, aprovou o Projeto de Lei 6738/2013 que reserva 20% das vagas nos concursos da administração direta e indireta da União aos candidatos negros e teve o apoio de 314 deputados federais, 36 contrários e seis abstenções, sendo encaminhado para o Senado, onde aguardará aprovação.
 “A Câmara Federal deu uma resposta a Câmara Municipal, que não foi sensível para aprovar o projeto e valorizar esse segmento da sociedade, a que todos nós devemos muito. Nós dessa casa viramos as costas para os negros de Sergipe, salvo raras exceções, como os vereadores Max Prejuízo e Iran Barbosa”, ressaltou Emmanuel.
O vereador parabenizou os deputados federais por ter aprovado o projeto que garante as vagas nos concursos para os negros, que sempre foram esquecidos e afirmou que irá apresentar novamente o seu projeto para que os demais parlamentares possam avaliar e seguir o exemplo da Câmara Federal e aprovar a lei.
“Meu projeto não prejudica ninguém, só beneficia os negros, que sofreram durante tantos anos na senzala e ainda hoje sofrem, não tendo as melhores moradias e nem educação”, disse o vereador.
 Projeto
O Projeto de Lei nº 252/2013 do vereador Emmanuel Nascimento tem por objetivo reservar aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública municipal, das autarquias, das empresas públicas, Poder Legislativo Municipal e das sociedades de economia mista controlada pela Prefeitura de Aracaju. O projeto nem sequer chegou a 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.