Poder e Cotidiano em Sergipe
80% dos autores de homicídios têm baixo grau de escolaridade 24 de Novembro 20H:03

80% dos autores de homicídios têm baixo grau de escolaridade

Uma pesquisa inédita, divulgada nesta quinta-feira, 24, pela Secretaria da Segurança Pública, mostra que 80% dos autores de homicídios dolosos investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil possuem baixa escolaridade.

 

A partir da leitura 539 inquéritos policiais, pesquisadores diagnosticaram a falta de relação entre os autores dos homicídios com a sala de aula.



O trabalho do Núcleo de Análises e Pesquisas e Políticas Públicas de Segurança e Cidadania (Napsec) da SSP baseou-se nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, cujos procedimentos instaurados pela Polícia Civil correspondem a 45% dos casos de homicídios em todo o estado de Sergipe.

Foram registrados como alfabetizados 5,1%, não alfabetizado 0,4%, 7,2% não sabem ler ou escrever, 0,4% corresponde à formação técnica, ensino fundamental incompleto 60,9%, fundamental completo são 3,8% e 5,1% com ensino médio, além de casos não informados 17%.

 

Segundo a pesquisadora Anúbia Tavares, o grau de escolaridade foi uma variável relevante e que aponta para encaminhamentos importantes.

 

SSP

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.