Poder e Cotidiano em Sergipe
2,9 mil veículos foram financiados em Sergipe em novembro 17 de Dezembro 13H:59

2,9 mil veículos foram financiados em Sergipe em novembro

Os financiamentos de veículos novos e usados em Sergipe somaram 2.897 unidades em novembro. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.


As vendas a crédito de automóveis leves representaram 74% do total financiado no estado, ao atingirem 2.133 unidades comercializadas, entre novas e usadas.


O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).







No acumulado do ano, os financiamentos de veículos novos e usados totalizaram 36.921 unidades, queda de 12,1% em relação ao mesmo período de 2014.


No Nordeste foram realizados 73.108 financiamentos de veículos em novembro. Desse total, 22.243 foram vendas a crédito de motos. Com isso, a região se manteve na liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, superando o Sudeste, que possui o maior volume de vendas financiadas de veículos em geral.


No Brasil, os veículos financiados somaram 405.069 unidades em novembro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 168.272 foram de unidades novas e 236.797 foram de usadas. No acumulado do ano, as vendas a crédito de veículos totalizaram 4.846.352 unidades.


O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.


Fonte: Assessoria Cetip
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.