Poder e Cotidiano em Sergipe
Violência urbana e acidentes com motos lideram atendimentos do Huse 21 de Novembro 20H:25

Violência urbana e acidentes com motos lideram atendimentos do Huse

De 14 a 20 de novembro, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) recebeu 2.244 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento no Pronto Socorro.

 

Desse total, 413 permaneceram internados para nova observação. O Huse é referência em média e alta complexidade, mas a demanda de baixa complexidade também fez parte das estatísticas.


Somente na Área Azul (considerada baixa complexidade) foram registrados 804 atendimentos a pacientes com dores de cabeça e no corpo, febre, gripe, dores abdominais, entre outros sintomas.

 

Desse número, 163 ficaram em observação por mais de 24 horas. Os setores de Sutura e de Ortopedia totalizaram 98 atendimentos.


De acordo com o diretor clínico do Huse, Marcos Kroger, as estatísticas envolvendo traumas e a violência urbana continuam fazendo novas vítimas.


“Somente nesta última semana foram registrados 135 vítimas de acidentes motociclísticos, 15 vítimas de atropelamento, 8 por arma branca e 23 por arma de fogo. As pessoas têm que tomar cuidado com esse tipo de trauma que vem aumentando. Na maioria das vezes, as vítimas passam por cirurgias complicadas. Os acidentes motociclísticos também continuam liderando com múltiplas fraturas, o que acaba gerando sequelas graves”, informou.


O Hospital Pediátrico fechou a semana com 439 crianças atendidas. Já os ambulatórios de Oncologia, Radioterapia, Nutrição, Retorno e Fisioterapia somaram 64 atendimentos.

 

SES

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.