Poder e Cotidiano em Sergipe
Setransp esclarece paralisação de ônibus 24 de Maio 12H:35
SERVIÇO

Setransp esclarece paralisação de ônibus

Nota Setransp - 24/05 11h30

O Setransp esclarece que a paralisação na região do Terminal do Mercado envolvendo alguns funcionários da Viação Modelo, que prejudicou a operação em 20 linhas do transporte público coletivo, está sendo acompanhada com vistas a se encerrar o quanto antes.

Funcionários questionam atrasos nos salários, todavia o setor já vem lidando com sérias dificuldades para se reestabelecer. Algumas medidas recém anunciadas pela Prefeitura de Aracaju estão ajudando bastante a amenizar a situação que se agravou em especial na pandemia com acúmulos de débitos com fornecedores somado aos aumentos dos custos do serviço.

Aporte

A Prefeitura já liberou R$ 4,8 milhões de aporte (cerca de 1/3 desse valor para cada grupo de empresas operadoras) de um montante de R$ 9 milhões, referente a antecipação de vale transporte e pagamento de parte das gratuidades, e o restante será repassado em parcelas já nos próximos meses.

Contudo, essa medida, embora seja de grande valia, não resolve em totalidade o desequilíbrio econômico vivido pelo setor. É preciso que as autoridades públicas se somem a esse serviço que é essencial à população com outras providências, como por exemplo, a redução do ICMS do diesel que representa 18% do preço do combustível. Um insumo que ano passado chegou a subir 80% e este ano já acresceu mais de 40%.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.