Poder e Cotidiano em Sergipe
Servidores da Saúde de Aracaju podem entrar em greve depois do 5º dia útil do mês 2 de Fevereiro 8H:05

Servidores da Saúde de Aracaju podem entrar em greve depois do 5º dia útil do mês

Os servidores da saúde do município de Aracaju realizaram uma paralisação de 24 horas nesta segunda-feira (1º) com um ato pela manhã na frente do Hospital Zona Norte Nestor Piva como forma de reivindicar sobre o atraso do pagamento do terço das férias, vale-transporte dos servidores e a falta de calendário da prefeitura no pagamento do salário do mês.


Caso a gestão não pague o salário de janeiro até o quinto dia útil deste mês, está decretada greve por tempo indeterminado, conforme o indicativo de greve decidido na assembleia da semana passada.


Durante o ato desta manhã, os servidores com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) fecharam a avenida Maranhão para demonstrar para sociedade toda a insatisfação com o descaso da Prefeitura de Aracaju.


Segundo o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a gestão mira o pagamento para até o dia 12 de fevereiro, como foi dito na reunião da última sexta-feira, data que é rejeitada pela categoria.


“Fizemos este ato para mostrar para a prefeitura que ela não pode fazer o que o quiser e tratar os servidores com descaso. Estamos cansados de não saber a data de receber o nosso salário do mês. Não estamos pedindo esmola, não estamos pedindo favor da prefeitura, mas apenas o pagamento do que temos direito”, disse Augusto Couto.


Fonte: Sintasa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.