Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac Tobias Barreto oferta três cursos gratuitos 24 de Julho 14H:53
SERVIÇO

Senac Tobias Barreto oferta três cursos gratuitos

A Unidade do Senac em Tobias Barreto, na região Centro Sul de Sergipe, lança três cursos gratuitos: Assistente Administrativo, Vendedor e Preparação de Doces e Salgados para Lanchonete.

As inscrições devem ser feitas, presencialmente, no Centro de Educação Profissional, localizado na Praça Abelardo Barreto do Rosário, s/n, nos dias 30 e 31/07, 01 e 02/08/2024. O horário de funcionamento é das 07 às 22h.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 06 de agosto de 2024 e o resultado definitivo das matrículas em 14 de agosto de 2024.

Confira os pré-requisitos para se candidatar em cada curso e o período de inscrição.

Assistente Administrativo

O curso de 160h, oferta 20 vagas. As aulas acontecem de quarta a sexta-feira, no turno da manhã, de 09h às 12h. A turma inicia a jornada de aprendizagem em 21 de agosto e conclui em 20 de dezembro de 2024. Pré-requisitos para se candidatar, escolaridade mínima ensino médio incompleto e idade mínima 15 anos.

Vendedor

As aulas acontecem de quarta a sexta-feira, no turno da tarde, de 14h às 17h. O curso de 160h, inicia em 21 de agosto e encerra em 20 de dezembro de 2024. São 20 vagas e para se candidatar é preciso ter escolaridade mínima ensino médio completo e idade mínima 16 anos.

Preparação de Doces e Salgados para Lanchonete

O curso é de 40 horas e as aulas acontecem de segunda a quarta-feira, no turno da tarde, de 14h às 17h. São 15 vagas. As aulas começam em 19 de agosto e terminam em 17 de setembro de 2024. Para se candidatar é preciso ter escolaridade mínima ensino fundamental incompleto e idade mínima 16 anos.

Documentos Necessários

Cópia e original: RG, CPF, Comprovante de residência e de escolaridade. A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: ordem de inscrição do candidato e quantidade de vagas destinadas às inscrições presenciais.

O que é PSG?

O Programa Senac de Gratuidade foi pensado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de famílias de baixa renda. A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.

Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).

Fonte Senac SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.