Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac Sergipe oferta cursos gratuitos 11 de Janeiro 13H:28
SERVIÇO

Senac Sergipe oferta cursos gratuitos

Inscrições para o CEP Aracaju podem ser feitas até o dia 15 deste mês

O Senac Sergipe iniciou o ano de 2024 com a oferta de diversos cursos gratuitos, no Centro de Educação Profissional (CEP) de Aracaju, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São turmas pela manhã, tarde e noite, nos eixos de Tecnologia da Informação (TI), Beleza, Saúde, Administração e Inclusão. As 184 vagas abertas estão distribuídas em 10 salas de aulas, cujas inscrições podem ser feitas até o dia 15 deste mês.

Os requisitos, a exemplo de idade mínima, de 14 a 18 anos, bem como o grau de escolaridade, do ensino fundamental incompleto ao médio incompleto, variam de acordo com cada curso ofertado. Os interessados podem obter mais informações, sobre os turnos, carga horária, e documentos exigidos, no endereço www.se.senac.br/psg/consulta-de-vagas/ .

Os resultados serão divulgados no dia 17 deste mês e as matrículas acontecerão presencialmente nos dias 18 e 19, no CEP Aracaju (rua Vila Cristina, 81 - São José).

Confira os cursos


Operar sistemas operacionais, clientes, aplicativos de escritório e periféricos
Instalador e Reparador de Redes de Computadores
Corte e Escova
Massagista
Libras Básico
Assistente de Pessoal

Sobre o PSG

O Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição no Programa Senac de Gratuidade (PSG), um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de famílias de baixa renda.

O acordo para implantação deste importante programa de educação foi firmado em 22 de julho de 2008, entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008.

Podem usufruir do PSG, pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais. Grupo familiar corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).

Fonte: Senac SE

Foto/Imagem: Senac SE

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.