Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac abre inscrições de curso de aperfeiçoamento em corte e costura 1 de Abril 8H:56
COTIDIANO

Senac abre inscrições de curso de aperfeiçoamento em corte e costura

Uma turma está com inscrições abertas na unidade do Senac em Aracaju

A unidade do Senac Sergipe de Aracaju está com inscrições abertas para o curso de Aperfeiçoamento em Corte, Costura e Modelagem. Com duração de 84 horas, as aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 1º de abril, no período da manhã, de segunda a sexta, das 8h às 12h.
De acordo com a instrutora Leodilene da Silva Santana, o curso é um complemento para quem deseja aprimorar a costura.


“É um curso para quem já costura, no qual estaremos passando técnicas de costura com acabamento, modelagem que é uma grande dificuldade para quem costura e os alunos vão aprender a fazer o molde, a interpretar e fazer os modelos”, explica.


Além disso, conforme complementa Leodilene, outros pontos para quem busca fazer peças com qualidade e requintadas serão vistos durante o aperfeiçoamento.
“Vamos também trabalhar a questão de transferência de pences, que é outro entrave que algumas costureiras têm, moldes de bustiês e peças mais ajustadas ao corpo e alguns acabamentos que vão dar uma melhor qualidade ao produto. É um curso para pessoas que já costuram, que não são iniciantes, mas que tem ainda algum entrave que dificulta fazer uma boa peça, com acabamento”, frisou a instrutora.

Criação e habilidades


Fazer um curso de aperfeiçoamento em corte, costura e modelagem oferece diversas vantagens, desde o desenvolvimento de habilidades técnicas até a ampliação de oportunidades profissionais e a satisfação pessoal de criar suas próprias peças de roupa.


Ao dominar técnicas de modelagem, a pessoa pode criar roupas sob medida que se ajustem perfeitamente ao corpo do cliente. Isso é especialmente valioso no mercado de moda, em que a personalização é altamente valorizada.


O domínio da técnica pode fomentar o empreendedorismo, estimulando a criatividade ou até mesmo a sustentabilidade, com o reuso de peças antigas para a confecção de novas. Além disso, pode ainda representar uma economia doméstica, na produção de peças para uso pessoal ou para a família.

Fonte: Senac

Foto: Senac

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.