Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretaria de Saúde convoca população para atualizar vacinação de crianças e adolescentes 8 de Setembro 7H:24

Secretaria de Saúde convoca população para atualizar vacinação de crianças e adolescentes

A Campanha Nacional de Multivacinação deste ano já tem data certa. De 19 a 30 de setembro, os pais ou responsáveis deverão assumir o compromisso de levar as crianças e jovens aos postos de saúde para atualização do esquema vacinal.

 

Como acontece anualmente, a iniciativa é realizada com o objetivo completar os esquemas de vacinação das crianças com idades de 0 a menor de cinco anos e jovens de 9 a menores de 15 anos. Em Sergipe, estima-se o funcionamento de 350 postos de vacinação, sendo 220 postos fixos e 130 postos volantes.

 

Ao longo da Campanha, serão disponibilizadas as vacinas BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pólio VIP, Meningocócica C, Pneumo 10, Hepatite A, Antitetânica, Tríplice Viral, Varicela, Pólio oral, Hepatite B e HPV quadrivalente.

 

“Para que a atualização aconteça de forma adequada, os pais e responsáveis deverão levar a Caderneta de Vacinação. Os profissionais vão avaliar o esquema vacinal e fazer a atualização de acordo com a necessidade de cada uma", disse a gerente do Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sândala Teles.

 

O dia D da campanha será celebrado em todo o país no dia 24 de setembro.

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.