Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Março 22H:00
PODER

"Queiroz é expectativa de fortalecimento do Banese como banco de fomento ", diz Nitinho

Vereadores levarão pedido de reabertura da agência do AF também ao governador Fábio Mitidieri

"Marco Antonio Queiroz é um técnico com grande experiência e comprometido com o fortalecimento do Banese enquanto banco de fomento ao desenvolvimento social e econômico no Estado".

A avaliação foi feita pelo vereador Nitinho Vitale (PSD), na manhã desta terça-feira, 21, durante visita protocolar que fez ao recém-empossado presidente do Banco do Estado de Sergipe, Marco Antonio Queiroz.

Durante a visita, Nitinho esteve acompanhado pelo também vereador Joaquim da Janelinha ( Pros).

Prestação de Contas - Além da visita de prestação de contas da gestão que exerceu na presidência da Câmara Municipal de Aracaju entre os anos de 2017 a 2022, o vereador Nitinho, com a participação de Joaquim da Janelinha, levou ao presidente do Banese uma demanda da população da Região Sul que pede a reabertura da agência do Banese no Conjunto Augusto Franco.

"Sabemos que é uma demanda importante da comunidade do Augusto Franco e das regiões adjacentes, mas temos a sensibilidade de compreender que o Queiroz ainda está iniciando o trabalho dele no banco. Este é um pedido que depende de estudos e decisões políticas. A
competência técnica e a gentileza com que Marco Antonio nos recebeu dão grandes expectativas de uma gestão muito promissora para o mercado de Sergipe ", comentou Nitinho, ao relembrar a eficiente passagem do atual presidente do Banese pela secretaria de Estado da Fazenda, onde conseguiu reorganizar as finanças do Estado.

"Saio deste encontro muito satisfeito e esperançoso de que o Banese se fortaleça cada vez mais como um banco de fomento e de oportunidades para os sergipanos", resumiu Nitinho, ao revelar que o pedido de reabertura da agência do AF também será pauta de reivindicação ao governador Fábio Mitidieri (PSD).

"Analiso a visita de forma muito positiva. Queiroz foi muito solícito e tem uma trajetória de competência, como a história que ele construiu na Sefaz", corroborou o vereador Joaquim da Janelinha.

Apesar do pouco tempo à frente do banco, a demanda dos vereadores foi recebida com atenção pelo presidente do Banese. "Recebo os vereadores com muita satisfação e a demanda, com muito respeito, como prova de que a presença do Banese se faz útil às comunidades, especialmente à do Augusto Franco, pelo contingente e também pela abrangência do seu entorno", comentou Queiroz, comprometendo-se a incluir o pedido dos vereadores nos estudos a serem analisados pelo governador.

 

Fotos: Vinícius Andrade

Eliz Moura, jornalista
Assessoria de imprensa

Vereador Nitinho Vitale

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.