Nesta quarta-feira, 6 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (PSD), se reuniu com representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran) para discutir a criação de um plano de carreira e salários para a categoria, que ainda não possui esse tipo de estruturação.
Ricardo Vasconcelos afirmou que, junto à CMA, continuará buscando apoio do Poder Executivo para avançar com o plano. Ele destacou que o salário dos agentes está defasado e reiterou o compromisso de tratar a questão com a gestão atual do prefeito Edvaldo Nogueira e, caso não haja progresso, de forma incisiva e técnica com a nova prefeita, Emília Corrêa.
O diretor de comunicação do Sindatran, Juliano Ferreira, ressaltou que, com a emenda do vereador Isac Silveira (União Brasil) na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), houve uma conquista para incluir o plano de carreira dos agentes na previsão orçamentária. Ferreira explicou que o sindicato já realizou um estudo de impacto, solicitando reajuste salarial e a estruturação de cargos e atribuições.
Em julho, a CMA aprovou emendas à LDO, incluindo uma que permite a previsão de acréscimos legais e criação de planos de carreira para áreas como transporte e trânsito. A expectativa é que a Lei Orçamentária Anual (LOA) seja votada até o dia 22 de dezembro, aguardando o envio do plano de carreira dos agentes de trânsito para apreciação.
Fonte: CMA
Foto: China Tom
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!