Poder e Cotidiano em Sergipe
Potencial Turístico da Rota do Imperador será explorado com novas ações do Sistema Fecomércio 14 de Março 11H:47
COTIDIANO

Potencial Turístico da Rota do Imperador será explorado com novas ações do Sistema Fecomércio

O destino turístico procurado por aqueles visitantes que buscam conhecer as belezas do Rio São Francisco é a rota do imperador. Para explorar este potencial turístico presente na região do baixo São Francisco, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac busca fortalecer este destino no roteiro turístico do estado de Sergipe.

O presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, recebeu na sede da federação, a empresa Olimpio Tour, que há 4 anos é responsável por realizar passeios de catamarã que percorrem a rota do imperador.

Ao lado do diretor regional do Senac, Marcos Sales, conversou com a representante da Olimpio Tour, Cris Melo, sobre novas oportunidades de ações voltadas para o estímulo da atividade turística na região.

No passeio de Catamarã realizado pela Olimpio Tour, os turistas irão conhecer o trajeto da expedição feita em 1859 pelo último imperador do Brasil, Dom Pedro II, nas águas do Rio São Francisco que banham as cidades de Santana do São Francisco, Neópolis e Penedo-AL.

Além de oferecer um momento de lazer aos turistas, o passeio busca contribuir com a preservação da cultura e do conhecimento histórico dessas cidades.

De acordo com a representante da Olimpio Tour, um dos propósitos da rota do imperador no rio São Francisco é unir essas cidades que compartilham uma história que é fundamental para o turismo dos dois estados, Sergipe e Alagoas.

“O passeio une e envolve diversos elementos dentro de um contexto. Temos o lazer, a alegria, a religiosidade, a cultura, a história do Brasil Imperial, a arte em barro da cidade de Santana do São Francisco, a sustentabilidade através do cuidado com o Rio São Francisco. E, também temos um imperador, vestido a caráter, contando toda a história do Brasil Imperial”, afirmou a representante da Olimpio Tour, Cris Melo.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, explicou que devido ao seu potencial pouco explorado, o fortalecimento da atividade turística na região do baixo São Francisco será uma prioridade do Sistema.

“Este catamarã da Olimpio Tour é importante porque nós nos preocupamos com o turismo e queremos desenvolver essa nova rota turística, que engloba municípios como Santana do São Francisco, Neópolis, Ilha das Flores e toda aquela região. Então vale a pena a gente visitar. Eu convido aqueles que nunca conheceram para que façam essa visita no local e vejam a beleza do baixo São Francisco, lá no desembocar do rio com o mar”, ressaltou o presidente Marcos Andrade.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.