Poder e Cotidiano em Sergipe
Obra da Deso provoca desvios na Avenida Anísio Azevedo 10 de Março 7H:36

Obra da Deso provoca desvios na Avenida Anísio Azevedo

Na manhã de ontem (09) o asfalto cedeu no cruzamento entre a Avenida Anísio Azevedo e Rua Guilhermino Rezende, devido ao rompimento de uma tubulação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).


Atenta aos possíveis transtornos no trânsito causados pelo isolamento do trecho para o reparo na tubulação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) posicionou agentes para orientar o fluxo de veículos e realizar os desvios necessários.


Logo no início da manhã, as equipes da Deso, em parceria com os agentes de trânsito, isolaram o local e deram início às providências necessárias. A Deso mobilizou sua equipe para identificar o problema, e a SMTT montou uma operação para reduzir os transtornos causados no trânsito da região.

Por conta da obra de reparo, que tem um prazo estimado de duração de 30 dias, a SMTT montou um esquema de trânsito na região.


Durante o período, o condutor que vem da Avenida Beira-Mar pela Anísio Azevedo e deseja retornar, deve convergir na primeira rua à direita, a Rua Cedro, em seguida na Rua Moacyr Rabelo Leite e realizará a mão inglesa na Rua Laura Fontes, retornando à Avenida Anísio Azevedo.


Para o condutor que segue na Anísio Azevedo no sentido Beira-mar, faz-se necessária a conversão à esquerda na Rua Laura Fontes, depois à direita na Moacyr Rabelo Leite, seguindo pela Rua Cedro, sentido Centro.


Segundo o engenheiro da Deso responsável pelo reparo, Orlando Santana, a obra levará um tempo maior que o esperado para a conclusão devido ao período de altas marés.


“Trata-se de uma tubulação de esgoto de 1.200mm e com uma profundidade razoável, o que prejudica o nosso trabalho, já que a região era um manguezal que foi aterrado para a construção da cidade. Isso torna o terreno mais suscetível a alagamentos e dificulta o trabalho da equipe, que precisará instalar bombas durante a obra. Resolvido esse problema, só faremos o escoramento, a retirada da tubulação danificada e a substituição. Estabelecemos o prazo máximo de 30 dias, mas podemos concluir antes”, informa o engenheiro.


O diretor de Trânsito da SMTT, Coronel Cruz, explica que os agentes de trânsito estão no local para diminuir os transtornos no trânsito da região e que foi montada uma operação de desvios para o período.


Fomos informados pela população local do ocorrido e nossos agentes foram os primeiros a chegar. Logo entramos em contato com a Deso, que enviou uma equipe ao local para detectar o problema. Pensamos que seria uma obra rápida, mas fomos informados pelo engenheiro da gravidade do problema. Realizamos os desvios necessários para que a equipe pudesse trabalhar com tranquilidade e os condutores não fossem tão prejudicados”, explica o diretor.


Para dar fluidez ao trânsito da região durante a obra, será proibido o estacionamento nas Ruas Moacyr Rabelo Leite e Laura Fontes.


Fonte: ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.