Poder e Cotidiano em Sergipe
Nova fábrica de cimento será instalçada em Sergipe 19 de Dezembro 16H:06

Nova fábrica de cimento será instalçada em Sergipe

Nova unidade da Cimento Apodi recebeu financiamento e vai funcionar em Santo Amaro das Brotas


Segundo maior produtor brasileiro de cimento, Sergipe ganhará uma nova unidade industrial de fabricação do produto, a ser localizada em Santo Amaro das Brotas, a 14 km da capital Aracaju (SE). O empreendimento da Companhia Industrial de Cimento Apodi, que integra o grupo empresarial cearense M. Dias Branco, acaba de receber financiamento do Banco do Nordeste, no valor de R$ 642,5 milhões.

Os recursos serão utilizados na implantação da nova fábrica, contemplando gastos com construção civil, instalações, aquisição de máquinas e equipamentos nacionais e importados, móveis, utensílios etc. Ao todo, devem ser gerados 383 empregos diretos.


O contrato de financiamento foi assinado na manhã desta sexta-feira, 19 de dezembro, em Fortaleza (CE), pelos presidentes do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, da Companhia Industrial de Cimento Apodi, Adauto Araújo Farias, e do Conselho de Administração da M. Dias Branco, Francisco Ivens de Sá Dias Branco.


“Este projeto contribui para a missão desenvolvimentista do Banco do Nordeste. É um investimento que vai mudar para melhor a vida de inúmeras pessoas, motivo de muito orgulho para todos nós”, afirmou o presidente Nelson Antônio de Souza.


O presidente do Conselho de Administração da M. Dias Branco, Francisco Ivens de Sá Dias Branco, agradeceu a eficiência do Banco do Nordeste, que segundo ele apresenta uma nova dinâmica desenvolvimentista e altamente responsável.


Ainda de acordo com o empresário, o faturamento previsto da nova unidade será de R$ 500 milhões, o que representa 5,9 vezes o Produto Interno Bruto (PIB) do município Santo Amaro de Brotas.

Comentários

  • Adilson Fernandes de brito 23/08/2023 às 07:14

    Sou operador de painel central e controlador de manutenção, gostaria de ter uma oportunidade nesta empresa.

  • Adelman Alcenor de Azevedo 03/09/2021 às 09:26

    Muito bom para os Sergipanos

  • Adelman Alcenor de Azevedo 03/09/2021 às 09:25

    Muito bom para os Sergipanos

  • Everton Alves Santos 02/06/2015 às 12:27

    Eu gostaria de ter uma oportunidade nessa nova fabrica,sou filho da terra e estou longe DA MINHA TERRA ja à 13 anos sou encarregado de produção de fabricade cimento

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.