Poder e Cotidiano em Sergipe
Moradores do Aruana reclamam de buracos nas ruas e obras paralisadas 25 de Janeiro 15H:22

Moradores do Aruana reclamam de buracos nas ruas e obras paralisadas

Por Grecy Andrade
Colaboradora


Diversos problemas estruturais na região da Aruana têm preocupado os moradores da área.
Falta iluminação, pavimentação, calçadas e até de esgotamento sanitário. Uma empresa foi contratada pela Prefeitura de Aracaju para realizar obras estruturantes, como o recapeamento, mas desde o início de dezembro do ano passado os trabalhadores da construtora pararam e não se vê mais a realização dos reparos.


Para piorar a situação, em determinadas vias, a empresa começou a retirar o asfalto antigo - que já era de má qualidade, com muitos buracos. Com a paralisação dos serviços, as ruas ficaram sem asfalto algum. No lugar do antigo asfalto que foi retirado pela construtora, foram colocados barro e brita, em alguns trechos.


É o que ocorre na avenida Dr. Sílvio Cabral de Santana, onde existem diversas residências, lojas e condomínios - além de integrar o trajeto do transporte coletivo que atende a população da região.


A avenida ainda era muito usada, já que é uma das duas vias de acesso às praias do litoral sul da capital. Mas, com a situação atual, optar por essa rota é praticamente inviável, devido aos buracos e à lama existente no local.


Quando não chove, os carros levantam uma poeira enorme, que vai toda para dentro das casas. Com as recentes chuvas, verdadeiras crateras foram abertas na rua, o que ocasiona quebra de veículos, comprometimento de seus sistemas de suspensão, além de obrigar os veículos a transitarem com velocidade baixíssima (cerca de 15km/h), diminuindo a segurança dos condutores e suas famílias”, reclama o morador Sérgio Pinheiro.


Ao BLOG DO MAX, a empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) através da assessoria de Comunicação, informou que a obra não está parada. Segundo A Emurb, a urbanização do local compreende outros lotes da Aruana e a obra segue etapas.


"A Aruana possui mais de 20 ruas. A Deso já implantou a rede de esgoto, a Prefeitura já fez a rede de drenagem e terraplanagem, calçadas, e a empresa está pavimentando as vias. No decorrer da obra a empresa deverá chegar a esta rua. A obra segue etapas, a retirada do asfalto teve que ser feita para dar início aos demais reparos”, informou a assessoria da Emurb.



Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.