Poder e Cotidiano em Sergipe
Ministro da Agricultura declara apoio ao Projeto de Lei do Profert 22 de Fevereiro 8H:04
PODER

Ministro da Agricultura declara apoio ao Projeto de Lei do Profert

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, se reuniu, nessa quarta-feira (21) com o senador Laércio Oliveira (PP/SE), para declarar seu apoio à aprovação do Projeto de Lei que cria o Profert, de autoria de Laércio. O PL n° 699, de 2023, prevê a redução das importações de fertilizantes, por meio da implementação de medidas de desoneração tributária da indústria dessa matéria-prima para o agricultor.

De acordo com senador Laércio Oliveira, o Profert passaria a integrar a estratégia do Plano Nacional de Fertilizantes, o plano estratégico do Governo Federal que prevê aumentar em 50% a participação da agroindústria no PIB agropecuário.

“As importações desse insumo básico para agricultura despejam U$15 bilhões no mercado internacional exportador, reduzindo a capacidade do setor agrícola atingir seu potencial, gerar empregos e promover a segurança alimentar”, afirmou Laércio.

Com o apoio de Carlos Fávaro, a tramitação no projeto no Senado, a votação e aprovação do Profert, poderá terminar até o final de março. “Isso aqui, vai dar um grande salto na produção de fertilizantes no Brasil, tirar a extrema dependência brasileira de fertilizantes importados e garantir uma autonomia agropecuária brasileira”, afirmou o ministro Carlos Fávaro.

Além do ministro da Agricultura, o projeto conta com a defesa feita pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin, ministro Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Foto: Assessoria Parlamentar

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.