Poder e Cotidiano em Sergipe
Marcelo Sobral defende inclusão do camarão no cardápio da merenda escolar sergipana 8 de Março 19H:33
PODER

Marcelo Sobral defende inclusão do camarão no cardápio da merenda escolar sergipana

Parlamentar é vice-presidente da Comissão de Agricultura da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e apoiará a pauta em sua atuação junto à pasta

 Em entrevista à Tv Alese, na quarta-feira, 01, o deputado estadual, Marcelo Sobral (União Brasil), destacou a importância de incluir o camarão no cardápio das escolas sergipanas para a merenda escolar. Para o parlamentar estadual, o crustáceo é uma ótima opção para complemento nutricional da dieta alimentar dos alunos da rede pública. “O camarão tem alto valor nutriente. É rico em vitaminas e Ômega 3, que contribui para o aprimoramento do ensino-aprendizagem”, frisou.

Marcelo se reuniu recentemente com o governador Fábio Mitidieri para avançar as tratativas sobre o assunto. “Logo que fui eleito vice-presidente da Comissão de Agricultura da Unale , marquei uma reunião com o governador para dialogar a viabilidade da inclusão do crustáceo na merenda escolar. Ele me recebeu muito bem e, como já estava em seu plano de governo, a previsão é que ainda este ano tenha o planejamento para implantação”, garantiu.

Segundo Marcelo, além do ganho nutricional para os alunos, a iniciativa trará apoio produtivo para os criadores. “O camarão na merenda escolar é um grande avanço para os estudantes e também para os produtores. O estado oferece aos alunos um produto nobre no seu dia a dia escolar e, por outro lado, apoia criadores de camarão dos municípios”, reconheceu.

Produção

De acordo com o último Censo, realizado em 2017, o estado soma 380 unidades de produção, distribuídas em 20 municípios. Nossa Senhora do Socorro, Brejo Grande, São Cristóvão e Pacatuba são os maiores produtores em quantidade de criadouros. Atualmente, Sergipe é o 4° maior produtor de camarão do nordeste e com o apoio do Governo do Estado e a viabilização de leis de incentivo a estimativa é que chegue a ser o 2°, atrás apenas do Rio Grande do Norte.

 

 
 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.