Poder e Cotidiano em Sergipe
Fecomércio e Unit ampliam relações institucionais 9 de Janeiro 21H:21
COTIDIANO

Fecomércio e Unit ampliam relações institucionais

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, recebeu, nesta segunda-feira (9), a visita do magnífico reitor da Universidade Tiradentes (Unit), professor Jouberto Uchôa de Mendonça. Marcos Andrade apresentou as ações de fortalecimento do setor produtivo que estão sendo desenvolvidas pela entidade do comércio, diante da curiosidade do professor Uchôa acerca da situação das atividades comerciais no estado, principalmente no que diz respeito ao Centro Comercial de Aracaju, área a qual o professor se define como entusiasta.

Marcos Andrade explicou como foi o desenvolvimento do ano comercial em Sergipe e suas expectativas de fechamento no balanço das empresas do comércio, serviços e turismo, com saldo positivo, equivalendo ao ano de 2019, recuperando as perdas do período da pandemia. Além disso, o presidente do Sistema Fecomércio explanou sobre a história do sistema, seu desenvolvimento e suas ações em favor do público comerciário e da sociedade sergipana. O professor Uchôa lembrou que é um contribuinte satisfeito do Sistema Fecomércio, pelas ações que são desenvolvidas pela entidade.

Na reunião, o reitor da Unit destacou que a universidade e o sistema podem ser parceiros para o desenvolvimento de projetos atuais em andamento e criação de novos projetos que ofereçam suporte profissional às empresas comerciais através de programas de estágios, bem como a elevação da qualificação das pessoas, através da formação em nível superior. Uchôa lembro a importância de reforçar os laços institucionais entre Fecomércio e Universidade Tiradentes para a realização de novos projetos que contenham objetivos comuns para o crescimento do estado e do desenvolvimento educacional.

O reitor visitou a Fecomércio em companhia do vice-presidente de relações institucionais do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento. Ao final da visita, o presidente do sistema, Marcos Andrade, o convidou para almoçar no restaurante-escola Senac Bistrô, em companhia do vice-presidente do sistema, Alex Garcez, do diretor regional do Senac, Marcos Sales, da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves. Marcos Andrade lembrou que a Unit é uma parte importante da vida dos sergipanos, sendo a maior formadora de profissionais em nível superior do estado.

“A Unit é muito importante na vida de todo nosso povo, muitos dos nossos profissionais são formados pela Universidade Tiradentes, que é a maior universidade de Sergipe, a maior do Nordeste e uma das maiores do Brasil. Aproximar as relações institucionais com a Unit é importante, pois temos diversos projetos convergentes que podem ser aliados entre nós como entidade federativa empresarial e eles, como formador de pessoas para o mercado”, destacou.

 

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.