Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio Mitidieri e demais governadores discutem pautas do Nordeste para encontro com Lula 20 de Janeiro 15H:43
PODER

Fábio Mitidieri e demais governadores discutem pautas do Nordeste para encontro com Lula

O governador Fábio Mitidieri está em João Pessoa para participar de reunião do Consórcio Nordeste nesta sexta-feira (20). O objetivo é alinhar prioridades da região que serão apresentadas ao presidente Lula, em reunião com todos os governadores do Brasil no próximo dia 27.

Essa é a primeira reunião presidida pelo novo presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo, eleito para presidir a instituição em dezembro.

Mitidieri destacou a importância de unificar demandas regionais para que o apoio do governo Federal seja melhor dinamizado.
"É importante essa união entre os estados já que temos necessidades próximas como rodovias. Sergipe vai apresentar a urgência da finalização da duplicação BR-101, do Canal de Xingó e da ponte entre Penedo e Neópolis. São obras estruturantes que ajudarão no projeto de desenvolvimento social e econômico pretendido para o estado", disse.

No encontro, também haverá apresentação do Consórcio Nordeste – Relatório de Atividades, estrutura e mecanismos de funcionamento, além da apresentação do Projeto Nordeste 2023-2033 pela especialista em desenvolvimento regional, economista e socióloga Tânia Bacelar. Logo após, o governador João Azevêdo fará pronunciamento e será divulgada a Carta da Paraíba.

Além de Fábio Mitidieri e de João Azevedo, estão presentes os governados por Raquel Lyra (Pernambuco); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Paulo Dantas (Alagoas); Jerônimo Rodrigues (Bahia); Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí).

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.