Poder e Cotidiano em Sergipe
Encontro de Educação Física debate possibilidades pedagógicas e diversidade 5 de Maio 18H:02

Encontro de Educação Física debate possibilidades pedagógicas e diversidade

Aberto na manhã desta terça-feira, 05, pela secretária Executiva da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Marieta Oliveira, o XVI Encontro Estadual de Educação Física vai debater as possibilidades pedagógicas frente às diversidades, reunindo professores, gestores e estudantes do curso, durante vários dias e plenárias.

Com o objetivo de subsidiar os professores de educação física no desenvolvimento do componente curricular, projetos esportivos e da área nas unidades de ensino; o encontro também envolverá debatedores de Sergipe e outros estados, a exemplo da palestra de abertura feito pelo Prof. Dr. Roberto Rodrigues Paes, da Unicamp/Campinas (SP).

Pela primeira vez participando do evento, o professor Eloy Filho, que leciona nas Escolas Manoel Bonfim (Arauá) e Josefina Leite (Pedrinhas), falou de sua expectativa frente à discussão pedagógica e curricular.

"Espero que as abordagens nos remetam em torno de uma educação física moderna, renovada e, no meu caso específico, voltada às ações para o Enem", revelou.

Estudantes e Professores

O mesmo pensamento estava na mente da professora Karina Silva Araújo, que também desenvolve suas atividades nos colégios José Conrado de Araújo e Joaldo Barbosa, ambos em Salgado.

"Sempre bom participar de encontros como este, rever colegas de profissão e o mais importante, atualizar nossas estratégicas na abordagem e aprendizagem do alunato", disse.

Coordenado pela diretora do Departamento de Educação Física da Seed, Maria Auxiliadora Almeida, o evento vai ainda prosseguir nos dias 06, 07, 08, 09, 11, 12, 13 e 14 de maio, com ampla discussão dos temas traçados pela Secretaria.

O assunto foi o motivo principal para que a estudante do 3º período de Educação Física, Priscila Prata, com base em informações presentes no site da Seed, decidisse participar de todo o evento. Ela se fez acompanhar de vários colegas de faculdade.

"Uma oportunidade de entrar em contato com os profissionais do meu curso, enxergar novas perspectivas e obter experiências ante as palestras que ocorrerão nestes dias", pontua.

A solenidade, além da Prof.ª Marieta Oliveira, que representou o secretário da Educação, Jorge Carvalho, e o governo do Estado, teve a participação do professor Gilson Dória, presidente do Conselho Regional de Educação Física; Lisane Teixeira, coordenadora de Estágio e TCC da UNIT; Hélio silva, diretor da DR 07; Jussara Jacintho, diretora de Recursos Humanos da Seed; Denise Azevedo, representando a DEA; Edneia Elizabete, diretora do Departamento de Alimentação Escolar; e Elton Coelho, diretor da Ascom/Seed.

Fonte: AGENCIA SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.