Poder e Cotidiano em Sergipe
Diretora do Sesc participa da 11ª edição do Festival Internacional Sesc de Música 16 de Janeiro 16H:45
COTIDIANO

Diretora do Sesc participa da 11ª edição do Festival Internacional Sesc de Música

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, acompanhada pela assessora de Programas Sociais, Karolina Almeida, participou da abertura da 11ª edição do Festival Internacional Sesc de Música, que acontece em Pelotas (RS) até 27/01.

O evento conta com a participação de dez alunos sergipanos na faixa etária dos 13 aos 18 anos, egressos do Projeto Música e Transformação, implantado pelo Sesc nos municípios de Indiaroba, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, há mais de dez anos, com apoio técnico-financeiro do Departamento Nacional da instituição.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade e o Conselho Regional, são entusiasta das ações de valorização social realizadas nas comunidades, por meio de diversas ações multidisciplinares educativas e culturais, com foco na participação efetiva dos jovens.
Segundo a diretora regional, o grupo irá participar de cursos, recitais e audições com professores nacionais e internacionais e farão apresentações de concertos em espaços públicos como teatro, igrejas. “É um momento ímpar de extraordinário aprendizado e troca de experiências. Alguns já iniciaram os primeiros passos profissionais e outros já estão cursando a faculdade de música”. Participar do festival é a culminância e a celebração de todo esforço, de todo talento”, acrescentou Aparecida Farias, emocionada com o resultado do trabalho que a instituição vem realizando junto aos jovens que vivem na periferia e pertencem a famílias de baixa renda.
Dentro da extensa programação o Grupo de Cordas do Sesc Sergipe irá se apresentar nos dias 18 e 26/01, na Catedral do Redentor e na Paróquia do Divino, respectivamente. Já no dia 24 é a vez do grupo tocar junto com a Orquestra Brasil, no Theatro Guarany, palco de ilustres apresentações.
O grupo sergipano está sendo acompanhado pela Coordenadora do Programa Assistência, Welma Garcez; do maestro Gledson Souza; o Instrutor de Música, Emerson Araújo, e a assistente social, Neumany Ramos.


Att.

Sesc/Se

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.