Poder e Cotidiano em Sergipe
Concurso Nacional Unificado: Inscrição, isenção e períodos. Saiba agora. 13 de Janeiro 9H:59
SERVIÇO

Concurso Nacional Unificado: Inscrição, isenção e períodos. Saiba agora.

O Concurso Nacional Unificado de 2024 oferece uma excelente oportunidade para os residentes de Sergipe. Este certame visa simplificar e acelerar a contratação de servidores, contribuindo para a revitalização dos diversos órgãos do Governo Federal. Além das vagas regulares, há a possibilidade de formação de cadastro reserva. As avaliações acontecerão em Sergipe, nas cidades de Aracaju e Itabaiana.

Para participar, os interessados devem possuir uma conta no GOV.BR e realizar o cadastro no período compreendido entre as 10 horas do dia 19/01/2024 e as 23 horas e 59 minutos do dia 09/02/2024 (horário oficial de Brasília/DF). A inscrição é efetuada por meio do sistema eletrônico disponível na página do Concurso Público Nacional Unificado (https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional/). Após a inscrição, os candidatos devem gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), que pode ser paga em agências bancárias, lotéricas e nos Correios, até a data de vencimento. O PIX também é aceito, utilizando o QR code presente na GRU Cobrança. É importante ressaltar que o pagamento após o vencimento resultará no cancelamento da inscrição.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, é necessário comprovar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conforme o Decreto nº 11.016 de 29 de março de 2022, indicando o Número de Identificação Social (NIS) no Requerimento de Inscrição disponível na página do concurso. Outras opções de isenção incluem ser membro de família de baixa renda, doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, ter sido bolsista do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou financiado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os candidatos amparados por essas situações podem solicitar a isenção durante o período de inscrição via internet, de 19/01 a 26/01/2024, através do endereço eletrônico do Concurso Público Nacional Unificado (https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional/), seguindo os procedimentos específicos para cada categoria.

Com informações de Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Foto: Arquivo/Agência Brasil

 
 
 
 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.