Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Junho 9H:17
PODER

"Jackson elogia em um dia e fala mal no outro", diz André Moura

O deputado André Moura (PSC) pontuou a atitude do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que segundo ele, até bem pouco tempo vinha tecendo elogios à sua atuação parlamentar, mas que agora não tem poupado críticas.

Na semana passada, durante uma entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, Jackson afirmou que o deputado trabalhou contra a aprovação do Finisa para Sergipe.

VEJA O QUE DISSE JACKSON BARRETO

"Jackson já foi aliado e inimigo de todo mundo, já endeusou todo mundo. Me diga um que Jackson não foi aliado e traiu. Até bem pouco tempo, Jackson vivia endeusando André e batendo na porta do meu gabinete atrás de verba. Agora, iniciamos o período eleitoral e ele torna as pessoas alvo. Jackson elogia em um dia e fala mal no outro", disse André em entrevista ao radialista George Magalhães.

E continuou: "O que Jackson tem que explicar é como ele deixou as estradas durante esses anos que foi governador. Ele não deu manutenção alguma. Ele coloca a culpa em André Moura para justificar a incompetência dele", afirmou o deputado.

André também aproveitou para falar mais uma vez sobre a tal aliança branca. "Não existe aliança nenhuma, isso foi plantado pelos adversários. Até porque, eu não iria fazer qualquer aliança com quem desrespeita os servidores, dá calote no ICMS das Prefeituras, que não respeita os professores. Sempre fui e serei adversário de Jackson", pontuou o parlamentar.

Sobre a reforma da previdência André afirmou que ela já está enterrada e sepultada e que só voltará à cena o ano que vem e pelo próximo governo.

André fez questão de pontuar a relação do ex-governador Jackson Barreto com o presidente Michel Temer. "Sou testemunha dos elogios rasgados que Jackson fez ao presidente Michel Temer em Brasília. Quando chega aqui em Aracaju ele fala diferente. Você já viu ser adversário e continuar no mesmo partido de Temer? São duas faces, uma aqui e outra em Brasília", disse o pré-candidato ao Senado.

Questionado sobre a relação do seu partido com o PDT, André afirmou que já tem o apoio para a sua candidatura ao Senado, mas ainda espera que essa mesma aliança se estenda para o senador Eduardo Amorim ao governo.

"Fábio Henrique já declarou apoio à nossa pré-candidatura ao Senado. Com relação à Amorim já tivemos oportunidade de conversar com Fábio, mas ainda não tem nada firmado. Gostaria muito que o PDT caminhasse conosco também para o governo", disse André.

Sobre a possibilidade de apoiar Ciro Gomes para a presidência da República, André descarta. "Estamos discutindo uma pré-candidatura que tenha o apoio de todos esses partidos. À princípio, seria Rodrigo Maia, mas poderia também ser o nome de Alckmin", pontuou o parlamentar.

Por último, o deputado reconheceu a baixa popularidade do presidente Michel Temer. "Eu reconheço a baixa popularidade do governo Michel Temer, isso é indiscutível, mas eu não posso deixar de trazer os recursos para Sergipe", finaliza André Moura.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.