Poder e Cotidiano em Sergipe
Zezinho Sobral trata sobre o PL do Funcep com deputados 20 de Abril 17H:55

Zezinho Sobral trata sobre o PL do Funcep com deputados

O secretário da Inclusão Social, Zezinho Sobral, foi recebido na Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quinta-feira, 20, pelo presidente da casa, Luciano Bispo, e pelos deputados Zezinho Guimarães, Venâncio Fonseca e Georgeo Passos.

 

O assunto foi o Projeto de Lei que regulamenta o uso do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), enviado pelo Executivo Estadual. Após muitos debates, o PL 27 foi aprovado em sessão realizada na quarta-feira, 19.


O deputado Zezinho Guimarães sugeriu um Decreto regulamentando um percentual para a atividade de custeio, e o deputado Georgeo Passos sugeriu que outra Lei relativa ao Fundo seja modificada.

De acordo com Sobral, a visita teve a intenção de esclarecer e tirar dúvidas sobre alguns pontos do projeto, mas principalmente de receber orientações e sugestões dos parlamentares.



“Achei importante estar aqui para ouvir as observações sobre a necessidade de complementação e regulamentação, tanto no que se refere ao decreto, quanto à possibilidade de haver outro projeto, numa ação interativa da base governista e dos deputados da oposição, mas que têm o objetivo de instruir. É muito importante escutar porque a Alese tem sensibilidade política e os deputados têm o entendimento de como se deve tratar questões normativas”, disse Zezinho Sobral.



Ainda segundo ele, a partir dessas informações, será possível chegar a um entendimento que seja positivo para todos. “Sempre absorveremos toda orientação que seja trazida com o objetivo de nos ajudar. Porque quanto mais transparente, quanto mais regulamentada e quanto mais segura estiver a utilização do Fundo, melhor para o gestor, melhor pra Assembleia e melhor para a sociedade, porque vai significar a garantia da sua correta aplicação”, concluiu.



O deputado Luciano Bispo reafirmou a importância do diálogo do Executivo com a casa parlamentar. “Como Zezinho é um homem muito de ouvir, veio aqui agradecer a aprovação, e esclarecer algumas duvidas que ficaram e que podem ser aperfeiçoadas ou não. Então ele veio para analisar e a gente fica feliz porque mostra que ele tem interesse de fazer a coisa certa, correta, para que amanhã não sofra nenhuma penalidade”.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.