Poder e Cotidiano em Sergipe
Voo de Aracaju para Buenos Aires começa no dia 04 de novembro 6 de Julho 8H:46

Voo de Aracaju para Buenos Aires começa no dia 04 de novembro

O dia 04 de novembro marcará uma nova fase do turismo em Sergipe. Nesta data, terá início o primeiro voo regular internacional com saída de Aracaju com destino a Buenos Aires, na Argentina.

 

O voo da empresa Gol Linhas Aéreas acontecerá com saídas e chegadas aos sábados, a aeronave terá a capacidade de 174 passageiros, fará escala em Salvador e o tempo médio de viagem será de quatro horas e meia, já contando com a escala.

 

Esse voo é resultante de uma intervenção do governo do Estado com a empresa Gol e deve mudar o cenário da viação sergipana.

 

A existência desse voo garantirá turistas argentinos nas altas e baixas temporadas. Em agosto, já iniciaremos ações promocionais na Argentina para reforçar o destino Sergipe. Faremos rodadas de negócios entre os nossos receptivos e hotéis, junto às operadoras, agentes de viagens e a imprensa argentina”, explicou o secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique.

 

A expectativa da secretaria do Turismo é que esse voo atraia uma média de 600 argentinos mensalmente para Sergipe, e movimente toda a cadeia produtiva do turismo. A Infraero está desenvolvendo um projeto para que o aeroporto opere com tranquilidade, desenvolvendo uma logística integrada com a Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e Governo de Sergipe.


Histórico

A operação do primeiro voo regular internacional de Sergipe teve início em uma reunião realizada no dia 21 de março, entre o secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique; o diretor de Relações Institucionais da Gol, Claudio Neves Borges; e o executivo Bherener Matos; na sede da empresa, em São Paulo. Fábio Henrique destacou o pedido feito pelo governador Jackson Barreto. “Desde o começo, a Gol sinalizou de forma positiva”, ressaltou o gestor.

 

O secretário Fábio Henrique reforçou que o voo internacional possibilitará um fluxo muito grande de Argentinos, favorecendo a economia. “Serão muitos argentinos nas praias, bares, restaurantes e hotéis, conhecendo e consumindo, se admirando com o nosso artesanato. Não tenho dúvida que será um grande marco do Governo de Sergipe”, defendeu Fábio Henrique.

 

ASN

Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.