Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereadores criticam falta de prevenção contra alagamentos 24 de Maio 14H:47

Vereadores criticam falta de prevenção contra alagamentos

Os vereadores Anderson de Tuca (PRTB) e Fábio Meireles (PPS) criticaram a falta de ações preventivas contra alagamentos durante as chuvas dos últimos dias.

 

Ruas intransitáveis, canais transbordando, trânsito caótico, foram apenas alguns dos transtornos apontados pelos vereadores.


“Fica praticamente impossível circular pelas ruas da cidade durante as chuvas contínuas. Tem bairros, por exemplo, que os moradores ficaram completamente ilhados. Aliás, acredito que ontem isso aconteceu em todos os bairros da capital. Um absurdo”, relatou Anderson.


O vereador pediu ações emergenciais da Defesa Civil, através do Poder Executivo, para evitar que esse problema aconteça com outras famílias.

 

“Todos nós sofremos com as chuvas intensas, mas existem situações, como dessas famílias que perderam seus móveis, que me deixa triste. Esse fato poderia ter sido evitado se em nossa cidade fossem realizadas ações preventivas. Depois que acontece, surgem medidas paliativas. O problema tem que ser solucionado”, explicou.

Já Fábio, citou como exemplo os moradores do bairro Soledade, na Zona Norte da Capital, que tiveram as residências invadidas pelo aguaceiro. O vereador chamou atenção que as comunidades mais carentes de Aracaju têm sofrido não pelas fortes chuvas, mas pela desatenção dos gestores municipais ao longo dos anos.

 

A minha casa e a casa da minha mãe foram tomadas pela água da chuva em cerca de meia hora. A prefeitura precisa corrigir essa situação que tem tirado o sossego do aracajuano”, disse.

 

Fábio Meireles acrescentou que a limpeza dos canais pluviais é uma demanda que já foi apresentada por ele no Legislativo e também na Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) de forma recorrente

 

 “O povo está cansado de paliativos. Ontem foram mais de 60 pontos alagados, 15 famílias ficaram desabrigadas. A persistência desse problema afronta o cidadão aracajuano que paga seus impostos”, completou.



Plano Diretor
Pauta constante do vereador, Anderson reforçou a necessidade de revisar o Plano Diretor de Aracaju. “Volto a dizer que problemas como os alagamentos que tivemos ontem, também é fruto da falta na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Aracaju. Até quando vou ficar cobrando isso? Será que vou passar mais uma legislatura só pedindo e não vou ter retorno?”, questionou.

 

Foto: Gilton Rosas

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.