Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereador Dr. Gonzaga cobra estacionamentos para bicicletas 30 de Agosto 16H:54

Vereador Dr. Gonzaga cobra estacionamentos para bicicletas

Apesar da Lei, estabelecimentos e órgãos públicos não instalaram os bicicletários

 

De acordo com o vereador Dr. Gonzaga, quem utiliza a bicicleta no cotidiano, como meio de transporte alternativo para ir ao trabalho, à escola ou às compras, enfrenta muitas dificuldades. Entre elas, ciclovias com problemas estruturais, má sinalização e desrespeito dos condutores de veículos.

 

Outro problema para quem anda de bicicleta é a ausência de estacionamentos específicos para as bicicletas.

 

Mas Gonzaga lembra que existe uma lei em vigor desde 2009. A Lei Municipal 3.685, de sua autoria, estabelece a obrigatoriedade de instalação de estacionamento de bicicletas ou bicicletários em estabelecimentos públicos e privados, como mercados, supermercados, shoppings, instituições de ensino e órgãos públicos, entre outros.

 

 

Bicicletários
Em 2014, um projeto para implantação de bicicletários em vários pontos da cidade chegou a ser estudado pela SMTT e a Emurb, em conjunto com entidades de apoio aos ciclistas.

 

A proposta fazia parte da interligação entre as ciclovias da capital. Apesar dos esforços dos envolvidos, pouco foi feito e o projeto não saiu do papel, deixando quem se locomove de bicicletas sem local para estacionar.

 

O autor da Lei, vereador Dr. Gonzaga, lembra que o objetivo da propositura é incentivar ainda mais o uso da bicicleta como um meio de transporte alternativo.

 

“Infelizmente, oito anos depois de aprovação da lei, poucas empresas e órgãos públicos instalaram os bicicletários, o que é uma pena, pois o número de ciclistas cresce a cada dia e eles também são consumidores e frequentadores destes locais”, lamenta o vereador, que também cobra atenção e providências das autoridades e empresários para o assunto.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.