Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares Filho destina emenda para saneamento básico em Aracaju 18 de Novembro 8H:15

Valadares Filho destina emenda para saneamento básico em Aracaju

Com o objetivo de implantar medidas estruturantes que melhorem a prestação dos serviços públicos de saneamento básico em Aracaju, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), apresentou uma emenda junto ao Plano Plurianual (PPA), na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, da Câmara dos Deputados, para a realização de obras de esgotamento sanitário na Zona Norte da capital.


A implantação do sistema de esgotamento sanitário acontecerá nos bairros ainda não atendidos, com coleta e tratamento dos esgotos e destinação final adequado dos efluentes tratados.


“A intervenção visa minimizar os impactos ambientais decorrentes do lançamento de esgotos “in natura” nos córregos situados próximos à sede municipal e reduzir os índices de doenças de veiculação hídrica ocasionadas pela ausência de serviço de saneamento básico”, justifica o deputado.


Na visão do parlamentar, Aracaju está distante da realidade existente em outras capitais. “Apesar dos acordos firmados com o Governo Federal, Aracaju ainda está muito distante de oferecer à sua população um percentual mais próximo da realidade das demais capitais brasileiras, sem considerar que o Estado de Sergipe possui somente cinco municípios com sistema de esgotamento sanitário, outras cidade seguem com obras em andamento”.

 
O recurso prevê abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e limpeza e manejo de resíduos sólidos urbanos. Valadares Filho diz que essas medidas trarão inúmeros benefícios.


“A implementação desses serviços vai trazer mais saúde e mais qualidade de vida para os moradores dessa região”.


Fonte: Assessoria do Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.