Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares e Valadares Filho recebem funcionários da Deso e discutem privatização 20 de Fevereiro 18H:08

Valadares e Valadares Filho recebem funcionários da Deso e discutem privatização

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado de Sergipe (Sindisan) e funcionários da Companhia de Saneamento de Sergipe –Deso participaram, nesta segunda-feira (20), de reunião com o senador Antonio Carlos Valadares e o deputado Valadares Filho.

 

Eles vieram expor sua preocupação com a iminente possibilidade de privatização da Companhia e seu posicionamento contrário à venda, que pode gerar a demissão de mais 1,6 mil funcionários.

 

Além disso, agradeceram a luta dos parlamentares contra a privatização.

 

Valadares defende que a venda da estatal só trará prejuízos à população sergipana. “Além de provocar a demissões, vai representar o fim da tarifa social e o aumento de tarifa em três vezes. Sou contra a venda e não vou deixar que o patrimônio dos sergipanos seja usado eleitoralmente, prejudicando a vida já tão difícil do nosso povo”, disse.

 

Para o senador, é inadmissível que a empresa esteja sendo sucateada para justificar a venda. “Não é concebível, por exemplo, que a empresa perca 50% da sua água tratada com vazamentos nas suas estações, por falta de manutenção preventiva. Hoje, a empresa tem um faturamento de R$ 47 milhões, mas esse valor podia chegar a R$ 60 milhões se trabalhar para evitar o desperdício”, lembrou.

 

O senador e o deputado Valadares Filho se comprometeram a continuar trabalhando contra a privatização.

 

Assessoria Antonio Carlos Valadares

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.