Poder e Cotidiano em Sergipe
Valadares diz que reforma da previdência não é justa 16 de Fevereiro 12H:22

Valadares diz que reforma da previdência não é justa

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) avalia que proposta de reforma da previdência, que se encontra em tramitação na Câmara, não é uma proposta justa, pois retira benefícios principalmente das camadas mais pobres da população.

 

“Não é justo tirar de quem já tem pouco, de quem sempre teve menos. Essa não seria uma reforma justa; e uma reforma injusta não será a que apoiaremos”, afirmou o deputado em pronunciamento feito, hoje, 16/02, no plenário da Casa.



Valadares disse que apoia o diálogo com as categorias de trabalhadores, com entidades representativas da sociedade civil, para aprovar parâmetros de seguridade que venham atender às necessidades do Estado; mas atendam, também, à dos trabalhadores e pensionistas; ajustes que possam ser construídos em conjunto com a sociedade. “É necessário construir regras mais justas”.


Valadares Filho ressaltou que é a favor da reforma da previdência, mas entende que, para modificar regras que interferem na vida de milhões de brasileiros, é necessário que se promova uma ampla discussão com a sociedade civil antes de ser levada à votação.

 

Valadares defendeu que direitos duramente conquistados pelos trabalhadores brasileiros não podem ser subtraídos de forma brusca como está sendo proposto pelo Poder Executivo.


Para o deputado sergipano, as regras de transição previstas na proposta são muito duras e não respeitam a expectativa de direito e o direito acumulado. “São necessárias regras de transição mais justas, que não deixem desamparados milhões de brasileiros”.



A proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, está sendo discutida em Comissão Especial, e altera regras em relação à idade mínima e ao tempo de contribuição para se aposentar, à acumulação de aposentadorias e pensões, à forma de cálculo dos benefícios, entre outros pontos.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.