Poder e Cotidiano em Sergipe
Vacina Hepatite A é inserida no Calendário Básico de Vacinação 25 de Julho 15H:07

Vacina Hepatite A é inserida no Calendário Básico de Vacinação

A vacina contra a Hepatite A já faz parte do calendário básico de vacinação e estará disponível nas unidades de saúde de todo o Estado a partir da segunda quinzena de agosto. A vacina é destinada a crianças a partir de 12 meses a menores de dois anos de idade.



"Não é campanha. É rotina", destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Sândala Teles. Ela acrescentou que a introdução dessa vacina faz parte da ampliação do Calendário Nacional de Vacinação por parte do Programa Nacional de Imunização. A meta é vacinar 95% do público alvo.


De acordo com Sândala Teles, o Ministério da Saúde já encaminhou para Sergipe as 10.800 doses. "A partir do dia 4 de agosto iniciaremos a distribuição para os municípios", disse.


Hepatite A
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano, ocorrem cerca de 1,4 milhão de casos de Hepatite A no mundo. Nos países com precárias condições sanitárias e socioeconômicas, a Hepatite A apresenta alta prevalência.


"A hepatite A é uma doença benigna na infância e de incidência frequente e precoce nas populações de baixa renda que vivem em más condições de saneamento básico", ressaltou Sândala Teles.


A principal via de contágio é a fecal-oral por contato inter-humano ou por meio de água e alimentos.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.