Poder e Cotidiano em Sergipe
“Um empreendimento deste porte é um estímulo para Sergipe”, diz Jackson durante inauguração de fábrica de vidros 5 de Abril 5H:44

“Um empreendimento deste porte é um estímulo para Sergipe”, diz Jackson durante inauguração de fábrica de vidros

Exatos dois anos após participar do lançamento da pedra fundamental, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, volta ao município de Estância para inaugurar a Indústria Vidreira do Nordeste – IVN.


A nova unidade, que teve investimento de R$ 270 milhões, é fruto da parceria entre a Ipiaram Empreendimentos e Participações, com sede no estado, e a francesa Saint-Gobain Vidros (Verallia Brasil), fabricante de embalagens de vidros para alimentos e bebidas. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 04, no município.


O Governo estadual foi colaborador do empreendimento por meio de incentivos do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Jackson Barreto não escondeu o contentamento de ser participante ocular da história, ao ver o empreendimento deste porte ser erguido na região num delicado momento econômico do país. Para Jackson, esta obra é uma consagração do empreendedorismo sergipano.


“O Estado de Sergipe só tem palavras de agradecimento e reconhecimento. Queremos dizer que eles sejam bem-vindos por este trabalho e este empreendimento, que gerou quase mil empregos em todo o processo em nosso estado. Nesse momento do país, um empreendimento deste porte é um estímulo para Sergipe. A população agradece", disse o governador, parabenizando o empresário Ruy Campos Vieira, diretor executivo da Ipiaram, responsável pela vinda do grupo francês para o estado.


A unidade, a quarta da Verallia no país, com um total de 30 mil m² de área construída, emprega 195 pessoas e vai aumentar em 25% a capacidade produtiva do grupo francês, que já opera em Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo (SP). Na fase de construção, foram gerados mais 500 empregos.


O diretor executivo Ruy Vieira falou da importância para ele da instalação da empresa no município. “É fazer parte de um projeto para a economia real, importante para Sergipe e toda a região do município de Estância. Este é um empreendimento que vai trazer desenvolvimento, emprego e renda. Irá trazer progresso e consolidar o município como polo industrial de destaque em toda a região”, ressaltou Vieira.


O presidente mundial da Verallia, Jean Pierre Floris, afirmou o imenso prazer de participar da inauguração desta fábrica da IVN ao lado dos parceiros. “Fizemos um alto investimento numa unidade de produção ultramoderna. Tenho certeza que a complementaridade dos dois acionistas irá permitir uma gama de serviços adaptados as necessidades dos clientes. Quero agradecer as autoridades regionais e municipais pelo auxílio e desejo rápido sucesso e prosperidade a essa bela região do Brasil”, disse.


Polo industrial
A IVN conta com uma localização privilegiada, próxima a clientes industriais no estado e boa disponibilidade de matérias-primas, como areia e calcário. A unidade atenderá o mercado da região Nordeste, que possui características próprias, com produtos que são especificamente utilizados por potenciais clientes dessa região.


O prefeito da cidade, Carlos Magno Costa Garcia, não poupou elogios. “Para nós, que fazemos o município, é um privilégio e uma alegria muito grande ter uma empresa desta envergadura no nosso município. Para o governador é uma satisfação nesse momento de crise ter a geração de empregos criados nesta indústria. E a Verallia, desde o primeiro momento, buscou a prefeitura para o aproveitamento da mão de obra local. Isso mostra o compromisso do grupo e nos deixa imensamente satisfeitos em recebê-lo”.


Após a solenidade, houve uma visita guiada pelo interior da fábrica, que cumpre a nova estratégia da empresa de ampliar e fortalecer a marca Verallia no Brasil. Com esta unidade, a empresa firma sua presença no Nordeste, promovendo uma expansão significativa na capacidade produtiva e melhorando o atendimento logístico aos seus clientes.


A unidade fabricará garrafas e potes de vidro com linhas de produtos que atendam os segmentos de mercado de bebidas e alimentos. Atenção especial será dada a produtos especificamente utilizados por potenciais clientes desta região. A unidade produtiva contará com modernos equipamentos e alto nível de automação.


A nova fábrica, além de respeitar as normas ambientais, teve como fator determinante em seu projeto, construção e operação, a preocupação com a sustentabilidade e com a segurança dos colaboradores. O investimento trará mais outras três empresas: uma mineradora, uma recicladora e uma transportadora, criando, assim, um pólo vidreiro na região.


ASN
Foto: Marcelle Cristine

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.