Poder e Cotidiano em Sergipe
Tribunal de Contas vai inspecionar 134 unidades de saúde em todo o Estado 23 de Setembro 17H:34

Tribunal de Contas vai inspecionar 134 unidades de saúde em todo o Estado

Infraestruturas e instalações físicas de 30% das Unidades Básicas de Saúde (UBS) situadas em Sergipe serão inspecionadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por meio da sua Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos). O objetivo é verificar as condições oferecidas à população e aos profissionais que nelas atuam.



A auditoria teve sua aprovação regimental ocorrida no Pleno da última quinta-feira, 22, embora 46 unidades já tenham sido inspecionadas devido a uma solicitação anterior do conselheiro Carlos Alberto Sobral.

 

Elas integram a 3ª Área de Controle e Inspeção, da qual fazem parte os municípios de Carmópolis, Cristinápolis, Estância, General Maynard, Indiaroba, Malhados e Pacatuba.


Conforme o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa, inicialmente a Diretoria extraiu do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) uma lista relacionando as 438 Unidades Básicas de Saúde de Sergipe, estabelecendo como meta a inspeção em 134 desses estabelecimentos.



Partindo disso, a Coordenadoria de Engenharia criou um Plano Básico de Inspeções, no qual foram distribuídas as 88 inspeções restantes entre as demais áreas de controle e inspeção, considerando-se a quantidade de servidores disponíveis, localização das unidades e prazo para conclusão dos trabalhos.



"Ao menos uma unidade de saúde em cada município será inspecionada, distribuindo aleatoriamente a quantidade excedente", destaca o diretor de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), Adir Machado. A exceção está no município de Neópolis, onde não há unidades classificadas como UBS na base de dados do CNES.

 

TCE/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.