Poder e Cotidiano em Sergipe
TRE-SE lança processo seletivo de estágio de Nível Médio 16 de Fevereiro 12H:40

TRE-SE lança processo seletivo de estágio de Nível Médio

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe inicia novo processo de seleção de estagiários de Nível Médio para as vagas existentes e para as que vierem a surgir.

 

Atualmente existem vagas disponíveis nos municípios de Aracaju, Cedro de São João, Ribeirópolis, Canindé de São Francisco, Itaporanga D'Ajuda, Itabaianinha, Japaratuba, Porto da Folha, Tobias Barreto, Boquim, Maruim e Lagarto.

 

As inscrições encerram dia 24 de fevereiro e os interessados nas vagas em Aracaju deverão fazer sua inscrição no CIEE. Para os que desejarem concorrer às vagas do interior, a inscrição deve ser feita no Cartório Eleitoral do respectivo município.

 

Atualmente, o valor da bolsa para estagiário de nível médio é de R$621,18 e o auxílio-transporte é R$136,40. Os endereços dos Cartórios Eleitorais você encontra clicando aqui.

São requisitos para a inscrição no processo seletivo:

Idade entre 16 e 18 anos incompletos;

Média geral escolar em 2016 superior ou igual a 6,0 (seis);

Ter estudado em escola pública em 2014, 2015 e 2016;

Estar matriculado em escola pública em 2017;

Pertencer a família de renda total igual ou menor que dois salários-mínimos (será necessário preencher declaração de pobreza e reconhecer a firma em cartório para levar no dia da prova);

Ser aprovado no ano letivo de 2016;

Estar quite com a Justiça Eleitoral (ter registro eleitoral).

 

Classificação

A escolha dos novos estagiários será mediante prova escrita de português (com redação) e matemática (com raciocínio lógico).Classificam-se os candidatos que obtiverem maior pontuação, desde que a média seja maior ou igual a 6,0. A avaliação será aplicada na sede do TRE-SE, em Aracaju, em data a ser divulgada oportunamente.

 

Responsabilidade Social

O estágio de nível médio no TRE-SE integra o projeto Jovem Cidadão, cujo objetivo é possibilitar aos estagiários condições para o pleno exercício da cidadania, a partir da sua capacitação profissional e pessoal. O Projeto visa também inserir o estudante com deficiência no mercado de trabalho, estimulando o seu potencial de aprendizagem.

 

TRE/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.