Poder e Cotidiano em Sergipe
TCE condena ex-presidente de Câmara por gastos indevidos com diárias 14 de Abril 18H:00

TCE condena ex-presidente de Câmara por gastos indevidos com diárias

O pagamento de diárias sem especificação e a devida autorização levou o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a julgar pela irregularidade das contas da Câmara de Cedro de São João, referentes ao exercício financeiro de 2008, de responsabilidade de Hélio Barroso de Melo. O ex-gestor deverá ressarcir à municipalidade o valor de R$18.040 mil além de ser multado em 10% sobre esse valor.
 


Conforme o relatório apresentado pela conselheira Susana Azevedo, o então presidente da Câmara não apresentou comprovação de prestação de contas em relação aos valores pagos a título de diárias.

 

O único documento juntado foi uma planilha onde são especificadas apenas as datas em que supostamente houve os cursos, mas sem comprovação das programações das palestras, certificados de conclusão, de inscrição e demais detalhes.



"As simples planilhas, grosso modo, tanto ao meu entendimento, como para a CCI [Coordenadoria de Controle e Inspeção], representam inaceitável complementação de renda mensal, evidenciando clara deturpação de finalidade na aplicação do erário público", destacou a conselheira em seu voto.

 

TCE/SE

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.