Poder e Cotidiano em Sergipe
Situação da Fafen será tema de audiência hoje no Senado 10 de Abril 8H:36
PODER

Situação da Fafen será tema de audiência hoje no Senado

A possibilidade de fechamento das unidades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) pela Petrobras em Sergipe e na Bahia será tema de audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) no Senado Federal hoje, às 11 horas.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi é um dos convidados da audiência pública. Além dele, também estão na lista de participantes o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e representantes de Sergipe e da Bahia.

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), que pediu a audiência, informa que recebeu a informação da Petrobras sobre o possível fechamento das unidades da Fafen.

Ele argumenta que a medida poderá provocar sérios prejuízos à economia da região, com a extinção de milhares de empregos e a falência de outras empresas do segmento. O senador afirma, ainda, que a decisão pode colocar tem risco a soberania do povo brasileiro.

"Saliento que o fechamento da Fafen representará uma perda inestimável para o país, já que 48% do fertilizante hidrogenado é produzido em Sergipe", afirma o senador no requerimento para o debate.

Também foram convidados para a audiência pública os prefeitos de Laranjeiras (SE), Paulo Hagenbeck, e de Camaçari (BA), Antonio Araújo da Silva; o diretor colegiado do Sindicato dos Petroleiros dos Estados de Alagoas e Sergipe, Ademar Santos; e o coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia, Deyvid Bacelar.

*Com informações da Agência Senado

Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.