Poder e Cotidiano em Sergipe
Sesc forma a 2ª Turma da EJA – Ensino Médio 2 de Fevereiro 16H:02
COTIDIANO

Sesc forma a 2ª Turma da EJA – Ensino Médio

Curso gratuito na modalidade EAD

A emoção pautou a solenidade de formatura da segunda Turma da EJA - Ensino Médio - realizada pelo Sesc, na última quinta-feira, 01/02, no auditório da Unidade Comércio.

A turma, formada por 19 alunos, teve início em agosto de 2022, na modalidade ensino a distância, com encontros presenciais semanais no polo educacional instalado na Unidade Socorro.

Além da conclusão do ensino médio os alunos também passaram pela qualificação profissional em Produção Cultural - habilitação que irá reforçar o currículo dos que desejam empreender nessa área.

A modalidade EAD é uma forma de flexibilizar o estudo e reduzir a possibilidade de evasão escolar, adaptando-se à realidade do trabalhador.

Segundo Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, a conclusão do ensino médio é um marco importante para o início de uma nova jornada em busca da formação superior. “A educação possibilita a realização de sonhos e abre as portas para novas oportunidades”, disse o presidente.

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, destacou o papel da instituição nessa trajetória. “Somos agentes de transformação através da educação. Nosso fazer diário está intrinsicamente conectado com o saber e com o incentivo a formação continuada”, acrescentou a diretora.

O evento também foi um momento de congraçamento e gratidão aos professores e familiares que se somaram nessa jornada. “O Sesc despertou em todos nós a vontade de estudar e nos encorajou a seguir em frente, em busca da graduação superior e de novas capacitações. Nunca é tarde para recomeçar", ressaltou a formanda Carina da Conceição Leite.

A EJA – Ensino Médio e demais projetos do Sesc/Se contam com o apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida José Roberto Tadros, e do Departamento Nacional do Sesc, comandado por José Carlos Cirilo.

Fonte: Sesc SE

Foto: Sesc SE

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.