Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretaria da Fazenda adverte para encerramento do prazo para negociação de dívidas de ICMS 31 de Março 8H:28

Secretaria da Fazenda adverte para encerramento do prazo para negociação de dívidas de ICMS

Hoje, dia 31, é o prazo final para que contribuintes com pendências relativas ao Imposto Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) possam aderir ao programa de parcelamento especial, ofertado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) desde o mês passado e que permite o pagamento em até 60 parcelas fixas.

 

Com a adesão por parte do contribuinte, o Estado de Sergipe viabiliza a regularização fiscal dessas empresas, que saem dos cadastros de inadimplência, como Cadin e Serasa, e voltam a exercer suas atividades normalmente. Após o encerramento do prazo, as dívidas de ICMS deverão ser parceladas em, no máximo, 12 meses, com entrada de 10% do valor devido.

 

Para aderir ao parcelamento, a Sefaz disponibilizou um sistema simplificado, através do site www.sefaz.se.gov.br, com acesso pelo botão “Serviço” / “ICMS” / “Parcelamento”, solicitando em seguida o parcelamento, assinalando Decreto 30.213/2016 no campo “Decreto de Parcelamento”. Pelo site, o contribuinte pode fazer todo o encaminhamento da negociação, verificar o valor do débito, fazer a simulação e emitir o documento de pagamento.

 

Além de incentivar a retomada da atividade normal de empresas em Sergipe, a iniciativa do Governo reduz a quantidade de processos judiciais e administrativos e amplia a capacidade de arrecadação do estado.

 

ASN

Foto: Marcos Rodrigues/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.