Poder e Cotidiano em Sergipe
Robson participa de audiência no FNDE e visita líder do governo no Congresso 30 de Agosto 17H:42

Robson participa de audiência no FNDE e visita líder do governo no Congresso

Acompanhado de diversos prefeitos sergipanos, o deputado estadual Robson Viana (PEN) participou, na última terça-feira (29), de uma audiência em Brasília, com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

Foi uma grande oportunidade para os gestores, que apresentaram suas demandas, dúvidas e questionamentos sobre os problemas, atividades e programas do Fundo.

 

Já hoje, Robson esteve com o líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC).

 

O encontro foi coordenado pela assessora de Gestão Estratégica e Governança do FNDE, Mayra Santos; pelo coordenador de Contratos, Edmilson Suassuna; pelo coordenador de Gestão de Pessoas e Organizações, Fábio Lúcio e pelo membro da Assessoria de Relações Institucionais, Davi.

 

Os técnicos falaram sobre os diversos aspectos das atividades de seus setores e atenderam particularmente alguns prefeitos, que tinham dúvidas específicas.

 

A equipe do FNDE ainda pontuou as inovações que o Fundo disponibiliza para as prefeituras, com importantes esclarecimentos sobre o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC, o SIMEC. Também foram esclarecidos detalhes do Plano de Ações Articuladas (PAR). As solicitações apresentadas pelos prefeitos sergipanos ainda foram protocoladas online, agilizando os processos das prefeituras regularizadas.

 

Com o Líder
Ainda em Brasília, Robson Viana participou hoje (30) de reunião com o Líder do Governo na Câmara, deputado André Moura (PSC), onde tratou dos novos desdobramentos da Reforma Política e a perspectiva do governo sobre o assunto.

 

André, em conversa com os líderes, pontuou o entendimento do ministro Gilmar Mendes sobre a atual estrutura partidária, e disse que o Brasil precisa acabar com as coligações, reduzindo drasticamente a quantidade de partidos. “Gilmar deixou claro, se o legislativo não fizer, o TSE certamente o fará”, falou Moura.


Da Assessoria de Imprensa

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.