Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto do Uber voltará à discussão no Senado 19 de Outubro 7H:26
SERVIÇO | Por Max Augusto

Projeto do Uber voltará à discussão no Senado

Na próxima terça-feira, 24, o Senado deve voltar a discutir o PLC 28/2017, que trata da regulamentação dos serviços de transporte que usam aplicativos, como o Uber.

Por decisão do presidente do Senado, Eunício Oliveira, e um entendimento entre os líderes partidários, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) fará uma sessão extraordinária para tratar o tema.

Caso não haja consenso, o Plenário deve apreciar requerimento de urgência para votação da matéria.

Pedro Chaves (PSC-MS), que é relator da matéria na CCT, apresentou um substitutivo ao projeto da Câmara reunindo partes de outras duas propostas (PLS 530/2015 e PLS 726/2015) que tratam do tema.

Ele declarou que também está preocupado com os taxistas por causa da concorrência, mas entende que os dois serviços podem coexistir e defendeu mais discussão sobre o projeto.

Urgência
O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ) quer urgência na votação e destacou a grande mobilização de taxistas nos últimos dois dias ao redor do prédio do Congresso em manifestação para impedir a aprovação do projeto.

"Ninguém está aqui acabando com o Uber. Houve um movimento de taxistas do país inteiro. Eu conversei com vários, e alguns, no meu gabinete, chegaram a chorar, pela situação que estão enfrentando. Eu acho que nós temos que enfrentar esse problema, ter um posicionamento", afirmou Lindbergh.

*Com informações do Senado

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.