Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura não fará Forró Caju 14 de Junho 13H:45

Prefeitura não fará Forró Caju

Foi confirmado no início da tarde de hoje: O Forró Caju não será realizado este ano. O prefeito vai conceder uma entrevista coletiva às 16 horas de hoje, para falar sobre o assunto

 

A informação foi confirmada por Augusto Fábio, secretário de Planejamento de Aracaju, durante Audiência Pública na Câmara de Vereadores, na manhã de hoje. 

 

O deputado André Moura também ratificou a informação durante entrevista à TV Atalaia. Ele disse que o Governo Federal não liberou os recursos para a realização da festa este ano por conta da inadimplência da Prefeitura junto à União.

 

De acordo com Moura, a ausência de uma certidão negativa impediu o repasse da verba obtida através de emendas da ordem de R$ 1,4 milhão.

 

"Atendi ao prefeito Edvaldo Nogueira. Minha parte foi feita. Infelizmente a Prefeitura não tem certidão negativa", disse.

 

A falta de certidão negativa ocorreu porque a gestão passada não aplicou os 25% dos recursos em Educação, como é determinado obrigatoriamente pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

Ao invés disso, inseriu pagamentos de aposentados e pensionistas na conta, o que foi identificado pelo Ministério da Educação como irregular, em análise realizada no último mês de maio. Este foi o impeditivo para o recebimento de recursos.

 

Foto: Ana Lícia Menezes

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.