Prefeitura não fará Forró Caju

14/06/2017 12:45:45 por Max Augusto em PODER

Foi confirmado no início da tarde de hoje: O Forró Caju não será realizado este ano. O prefeito vai conceder uma entrevista coletiva às 16 horas de hoje, para falar sobre o assunto

 

A informação foi confirmada por Augusto Fábio, secretário de Planejamento de Aracaju, durante Audiência Pública na Câmara de Vereadores, na manhã de hoje. 

 

O deputado André Moura também ratificou a informação durante entrevista à TV Atalaia. Ele disse que o Governo Federal não liberou os recursos para a realização da festa este ano por conta da inadimplência da Prefeitura junto à União.

 

De acordo com Moura, a ausência de uma certidão negativa impediu o repasse da verba obtida através de emendas da ordem de R$ 1,4 milhão.

 

"Atendi ao prefeito Edvaldo Nogueira. Minha parte foi feita. Infelizmente a Prefeitura não tem certidão negativa", disse.

 

A falta de certidão negativa ocorreu porque a gestão passada não aplicou os 25% dos recursos em Educação, como é determinado obrigatoriamente pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

Ao invés disso, inseriu pagamentos de aposentados e pensionistas na conta, o que foi identificado pelo Ministério da Educação como irregular, em análise realizada no último mês de maio. Este foi o impeditivo para o recebimento de recursos.

 

Foto: Ana Lícia Menezes

Deixe um comentário

Seu nome
(Necessário)
Seu E-mail
(Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias