Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de Aracaju inicia nova fase de audiências do Plano Diretor 31 de Agosto 17H:54

Prefeitura de Aracaju inicia nova fase de audiências do Plano Diretor

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) inicia hoje a terceira fase de audiências públicas de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento - PDDU de Aracaju. Nesta etapa serão realizadas nove audiências em bairros diferentes da capital. Hoje, a partir das 18h, será na Escola Municipal Jaime Araújo, na Avenida Carlos Marques, 499, no Bairro Soledade.

 
Toda a sociedade está sendo convidada a participar destas audiências. Também nesta fase a população continuará participando e colaborando com sugestões. A equipe da Seplog, que está à frente da elaboração, vai apresentar a última revisão do diagnóstico municipal.


Confira as datas e os bairros onde serão realizadas as últimas audiências.
 

Esta etapa prossegue até 11 de setembro, e nela continuarão sendo colhidas propostas para a estruturação do Projeto de Lei. Além de ser uma exigência constitucional para cidades com mais de 20 mil habitantes, o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade.


Aracaju possui um Plano Diretor, mas este precisa e está sendo revisado. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na gestão territorial, na requalificação dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.
 

O secretário Igor Albuquerque (Seplog), ressalta a importância da participação popular. "Nosso objetivo é envolver toda a população e para facilitar o acesso de todos, ampliamos o número de audiências e estamos indo aos bairros. A participação da população é fundamental. A proposta é ouvir os anseios da população, para que ela participe da construção da Aracaju que todos queremos. Queremos construir uma proposta que resulte em melhoria da qualidade da gestão pública, tornando-a mais apta a utilizar os recursos públicos e a prestar melhores serviços à população, bem como, formular diretrizes para proteger o meio ambiente, os mananciais, as áreas verdes e o patrimônio histórico", disse o secretário Igor Albuquerque (Seplog).
 
 
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS - ETAPA 03: PROPOSTAS

DATA    ESCOLA  ENDEREÇO
31/08   EMEF. Dep. Jaime Araújo Av. Carlos Marques, nº 499
Bairro Soledade

01/09   EMEI. Berenice Campos   Rua Antônio dos Santos, nº 468
Bairro Porto Dantas

02/09   EMEF. Sabino Ribeiro    Rua Tenente Cleto Campelo, nº 382 Bairro 18 do Forte

03/09   Escola Estadual Prof° Manoel Franco Freire      Rua Prof° Manoel Franco Freire, s/n° Bairro Jabotiana (Conj. JK)

04/09   Espaço Cultural Gonzagão        Av. Haráclito Rolemberg, s/n° Bairro Farolandia (Conj. Augusto Franco)

08/09   EMEI. Prof° Nunes Mendonça      Rua Dr. Fernandes Sampaio, n°234 Bairro Atalaia

09/09   EMEF. Elias Montalvão   Rodovias dos Náufragos s/nº Bairro Zona de Expansão (Mosqueiro)

10/09   Universidade Federal de Sergipe (Auditório da ADUFS)    Av. Marechal Rondon s/nº Bairro Jardim Rosa Elze (São Cristóvão)

11/09   Colégio CCPA    Rua José de Alencar Cardoso, nº 67 Bairro Grageru

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.